Carregando...

Notícias

Notícia

Quatro itens essenciais para escolher sua equipe de marketing digital

Na era das redes sociais, confiar em quem vai cuidar da sua imagem na internet é crucial para o crescimento da marca

Autor: Carolina LaraFonte: A Autora

É chegado o momento onde não é mais possível pensar qualquer estratégia de vendas e comunicação sem mensurar o impacto do universo digital. Mas não basta saber usar as redes sociais, é importante ter um profissional que vá do planejamento às métricas com seriedade e entenda a essência da marca para aplicar identidade e tom de voz corretos aos perfis da empresa.

Pensando nesse contexto, existem etapas essenciais a serem consideradas no momento de escolher a empresa de marketing digital que vai atuar com você no seu negócio. Antes de mais nada, é preciso levar em conta as principais áreas que serão utilizadas dentro desse plano, como define Saulo Camelo, CEO da CMLO&CO:

vídeos;

conteúdos escritos para blogs;

redes sociais;

e-mail marketing;

funil de vendas;

aquisição e alimentação de leads;

call to action;

landing page;

Search Engine Optimization;

estratégias capazes de definir as personas alvo de uma empresa.

“Dentre todas as áreas mencionadas anteriormente, é possível dizer que o marketing digital prioriza solucionar as principais dores sofridas pelos clientes e, também, as dos clientes em potencial para a marca”, explica o idealizador da agência, que auxilia empresas a potencializarem seus resultados com ferramentas e estratégias de marketing inovadoras.

Por isso, ele traz à tona os principais pontos a se levar em consideração na hora de fechar contrato:

Busque o histórico e a reputação da empresa

Considerando que o marketing digital é uma área relativamente nova, quando se fala sobre histórico da empresa, o importante é entender a caminhada que a agência fez, clientes com quem atuou e, principalmente, resultados de campanha.

Procure saber também a lista de serviços prestados, incluindo descrição dos mesmos, certificações e parcerias que tenha ganhado. Uma boa empresa de marketing digital deve ainda ter boa relevância no Google, considerando que presença na internet é sua especialidade.

Leia os cases de sucesso

O storytelling é a base de uma boa estratégia de conteúdo digital. Contar boas histórias também pode ser considerado no momento da decisão pela agência de marketing: procure saber os cases de sucesso que ela apresenta, com seus respectivos clientes e repercussão dos trabalhos.

Preste atenção ao preço

Nem muito, nem pouco. Uma agência de marketing digital deve saber o preço médio a cobrar de um cliente, uma vez que está acostumada com o mercado. Encontrar esse bom custo-benefício é importante para garantir a qualidade a um valor justo.

Um valor muito baixo pode significar que a empresa paga profissionais menos qualificados ou ainda que não remunera bem seus colaboradores, gerando desmotivação. Por outro lado, um valor muito alto pode indicar taxas abusivas.

Conheça os profissionais da empresa com quem vai trabalhar

Criar estratégia de rede social tem muito a ver com estar alinhado com os valores da marca, entender a linguagem e incorporar o perfil. Estar próximo das pessoas que farão isso por você vai ajudá-las a desenvolver um melhor trabalho.

Além disso, é preciso criarem uma rotina juntos e estar ao lado de uma agência que assuma alguns riscos necessários. Faça reuniões, tire suas dúvidas, compartilhe seus medos e expectativas. Transparência e conexão são essenciais para um bom desenvolvimento do marketing digital.

Uma vez que você consiga encontrar a agência certa para cuidar da sua comunicação digital, vai ganhar com melhor engajamento, reconhecimento do público, fidelização à marca e alcance, convergindo para vendas e entrega de serviços.

Sobre Saulo Camelo

Saulo Camelo é publicitário, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e empresário há mais de dez anos no ramo de comunicação, marketing e publicidade. Com background nas áreas de branding e design, fundou em 2011 a Camelo Digital, agência de marketing e publicidade com mais de 500 clientes atendidos em mais 12 países e que hoje, se tona a Cmlo.co.

Responsável por liderar projetos de planejamento estratégico, marketing, performance, comunicação e tecnologia, Saulo é o CEO e presidente das operações da Cmlo.co, gerenciando times responsáveis por atender grandes marcas como Nestlé, Garoto, Petrobras, Coqueiro, Shopping Center 3 entre outros.

Sobre a Agência CMLO&CO

Com sede na Capital paulista, entre as diversas soluções na área de marketing e comunicação, a empresa também desenvolve aplicativos e sites que transformam a vida de usuários. E, para isso, conta com um time especialista em Design e Marketing Digital. Atualmente, no portfólio estão organizações como Nestlé Health Science, Lego, DNV GL, OGFI, entre outros. Conquistou o prêmio Agência Top 10 Apptuts e mantém parceria com a ABRADI e o Sebrae. Atende demandas em SEO, Branding, Marketing de Performance, Mídias Digitais, User Experience, Consultoria de Marca. Para saber mais, acesse www.cmlo.co , pelo instagram @cmlo.co ou envie mensagem pelo [email protected]